Mudanças no mercado da automação

A descida do preço do petróleo explica a redução de 8% dos investimentos no sector do petróleo e gás no mercado global dos equipamentos de automação. As maiores empresas do sector anunciaram decisões de redução dos investimentos, entre 10% e 40%. Apesar disso, os investimentos de outros sectores industriais permitem que o mercado global dos equipamentos de automação continue a crescer, embora a uma taxa menor, que se prevê na ordem dos 4,5%.

image
Segundo o mais recente relatório da consultora IHS Technology, os EUA, a UE, o Japão e a Índia continuarão a registar aumentos das vendas de equipamentos de automação em 2015. A redução dos investimentos do sector do petróleo e gás deverá ser compensada por outros sectores, como a indústria automóvel, alimentação e bebidas, embalagem, intralogística e robótica. A desaceleração do crescimento chinês e as recessões no Brasil e na Rússia deverão limitar o crescimento global. 
A redução dos investimentos do sector do petróleo e gás, que representa cerca de 7% do mercado dos equipamentos de automação, irá afectar sobretudo os motores, controlos de motor, controladores de processo e sistemas hidráulicos.

%d bloggers like this: