EMAF em contagem decrescente

imageA próxima EMAF terá lugar nos dias 19 a 22 de Novembro, na EXPONOR e cabe-lhe confirmar a ambição de ser a principal feira industrial do país. Embora o nome esteja historicamente ligado às máquinas-ferramentas, a EMAF é uma combinação de feiras temáticas e que resulta uma exposição diversificada transversal a todos os sectores industriais.
Com três décadas de realização, a EMAF ganha importância no contexto actual em que os responsáveis políticos voltam a falar da indústria como uma prioridade, na sequência de duas décadas de desindustrialização. Segundo a EXPONOR, a EMAF 2012 recebeu 36 mil visitantes. A organização e os expositores têm expectativas altas quanto a visitantes estrangeiros, aspecto particularmente importante para as empresas exportadoras. Na base destas expectativas estão os contactos e parcerias com representantes de mercados como a Espanha, o Reino Unido, Brasil, Polónia, Turquia, Bélgica, Alemanha ou Itália, entre outros, que chegam até à feira através de convite da organização.
Para uma grande parte dos expositores, sejam eles fabricantes nacionais ou filiais ou representantes de fabricantes estrangeiros, a EMAF é uma importante plataforma de encontro com o mercado nacional.
As decisões de compra de novos equipamentos são mais criteriosas, quer pelas dificuldades da banca em dar resposta às necessidades de investimento, quer pela atitude defensiva das empresas quanto a novos investimentos. Mesmo assim, a EMAF terá provavelmente um efeito dinamizador de negócios.
A organização desta EMAF introduziu algumas novidades, como um conjunto de eventos altamente especializados, o IBS – Segurança, Ambiente, Qualidade e Soluções Empresariais, com as últimas novidades nestas áreas, que cobrem toda a cadeia de produção e distribuição, das componentes às soluções.

%d bloggers like this: