Novo controlador topo de gama

imageO controlador DX200 para robôs Yaskawa Motoman foi uma das novidades da feira AUTOMATICA que decorreu nos dias 3 a 6 de Junho em Munique. Mantém todas as caracteristicas do controlador  DX100, com uma série de opções adicionais, nomeadamente de funções de segurança e mais de 120 funções de aplicações especificas. As novas funções vêm facilitar a vida aos integradores e aos utilizadores finais de Yaskawa Motoman para funções de manipulação e soldadura.
O novo DX200 está a ser lançado no mercado em conjunto com uma vasta gama de manipuladores novos e tecnicamente melhorados.
Outras novas características incluem o sistema de bus orientado para a segurança, bem como o controlador de segurança integrado. As últimas transformações tornam o DX200 numa unidade funcional de segurança (FSU) que correspondem às categorias 3, PL d, em conformidade com o EN ISO 13849-1. Com até 32 zonas de segurança definíveis e a capacidade de monitorar até 16 equipamentos auxiliares, permite uma área de trabalho mais reduzida e uma utilização melhorada da área de produção. A Yaskawa Motoman é representada em Portugal pela empresa Roboplan, Lda.. Para mais informação, clique AQUI.

%d bloggers like this: