Novo concurso de aplicações inovadoras com sistemas de calha articulada

Está aberta a fase de candidaturas para a edição 2014 do concurso vector, lançado pela igus. As inscrições estão abertas até ao dia 15 de Fevereiro de 2014.
Este concurso premeia as aplicações inovadoras com sistemas de fornecimento de energia. Sejam aplicações com calhas articuladas grandes ou pequenas, qualquer uma pode candidatar-se online e apresentar ao júri as suas aplicações com uma breve descrição, fotos e vídeos. Os vencedores poderão receber prémios até 5.000 € em dinheiro. A entrega oficial dos prémios terá lugar em Abril de 2014 na feira de Hannover.

Todas as informações, incluindo os termos do concurso e condições, estão disponíveis AQUI.

As imagens mostram as aplicações vencedoras da ultima edição.

imageVencedor do vector de ouro em 2012: o KUKA Cobra. No braço do robot encontra-se montado um eixo adicional capaz de carregar e descarregar prensas. Neste eixo é aplicado uma versão especial da calha articulada da série E6 a fim de se obter uma estrutura o mais compacta possível.

 

 

imageNesta estação de tratamento de lamas do porto da cidade de Antuérpia é utilizada a maior calha articulada em polímero do mundo, a E4.350. Em 2012 este projecto recebeu o vector de prata.

 

imageEsta calha twisterband é capaz de exercer uma rotação de 1440 graus. Esta aplicação para a indústria da madeira ganhou o vector de bronze em 2012.

%d bloggers like this: