Tablet flexível

image A Plastic Logic (Reino Unido) desenvolveu um "tablet PC" em forma de membrana flexível, que pode ser curvada e que permite funcionalidades inéditas, como a mudança de página por simples dobra ou a cópia de documentos ou imagens de um "tablet" para outro por simples aproximação/toque.
O ‘PaperTab’ resulta da colaboração entre a Plastic Logic, a Intel e a Queen’s University. A primeira versão tem um ecrã flexível de 10,7 polegadas, táctil, de alta resolução, equipado com um processador CoreTM i5 da Intel. A ideia é o utilizador poder utilizar simultaneamente vários ‘PaperTabs’, com aplicações diferentes e com a possibilidade de comunicar automaticamente entre si. A ideia tem algum potencial de uso futuro, especialmente como modo prático e leve de lidar com vários ecrãs e documentos ao mesmo tempo. Com um simples toque entre ‘Paper Tabs’, pode transferir-se uma imagem de um para o texto do outro.
O desenvolvimento da tecnologia dos ecrãs tácteis flexíveis é encarada com expectativa em múltiplas áreas de aplicação, tais como pulseiras com relógio, telemóvel e e-mail até qualquer outra aplicação típica de PC.

%d bloggers like this: