EMAF e FIMAP juntam forças

A EMAF – Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos e Serviços para a Indústria (14.ª edição) e a FIMAP – Feira Internacional de Máquinas para Trabalhar Madeira (17.ª edição) vão decorrer em simultâneo nos dias 21 a 24 de Novembro, na EXPONOR.
A indústria da metalurgia e metalomecânica representará no final deste ano, segundo a previsão da AIMMAP (Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e Afins de Portugal) um volume de negócios na ordem dos 26 mil milhões de euros, dos quais cerca de metade diz respeito a exportações (34% de toda a industria transformadora). O sector é responsável por um Valor Acrescentado Bruto de cerca de 6,1 mil milhões de euros e 218 mil empregos (28% da indústria transformadora).
A esta dimensão acresce a da fileira da madeira e do mobiliário, um sector com 260 mil postos de trabalho directos e indirectos (5 %do emprego industrial) e responsável por mais 1,1 mil milhões de euros em exportações (10 % das exportações nacionais). De acordo com os dados da AIMMP (Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal), este sector representa cerca de 4% do PIB português, 14% do PIB industrial e 5% do VAB total.
A conjugação das duas "audiências" deverá fazer o subir o número de visitantes da EMAF/FIMAP, com efeitos positivos para os expositores.

%d bloggers like this: