EPLAN Data Portal 2.0 com mais de 120 000 dispositivos

image A versão 2.0 do EPLAN Data Portal já inclui dados de mais de 120 000 dispositivos. Ao investir nesta vastíssima biblioteca a EPLAN proporciona aos utilizadores uma vantagem muito significativa no projecto eléctrico, há que os dispositivos podem ser integrados no projecto de forma muito mais fácil e rápida.
Entre os vários fabricantes que passaram a estar incluídos nesta biblioteca, está a Leuze Electronic, fabricante de sensores optoelectrónicos que integrou os macros EPLAN de interruptores seleccionados, bem como vários sensores orientados para a segurança. Mesmo a tempo da Versão 2.0, a Festo também desenvolveu uma selecção de componentes pneumáticos. A Mitsubishi Electric juntou-se à lista de novos fabricantes com dados para CLP e conversores e a Dehn+Söhne expandiu a sua oferta de protecção contra raios e sobretensão. A ABB actualizou os seus dados e a Phoenix Contact ajustou a sua já vasta gama de produtos. Outros fabricantes iniciaram ou vão iniciar a sua integração no EPLAN Data Portal: Blomberger,  Endress+Hauser, etc.

Para além dos valiosos dados do fabricante, os utilizadores podem contar com funções novas no portal. A partir de agora, cada dispositivo passa a ter uma ID única no EPLAN Data Portal, o que significa que os dados do dispositivo são actualizados mesmo que o número de peça local seja alterado. Se o fabricante assim o desejar, os dados do dispositivo podem agora ser apresentados e filtrados de acordo com a disponibilidade regional. Os utilizadores podem seleccionar rápida e facilmente os dados relevantes para o seu mercado alvo e concentrar-se nos componentes relevantes. A interface do utilizador optimizada também é um factor decisivo. Por exemplo, agora dispõe de opções de filtros que podem ser ocultas, o que reduz significativamente os tempos de carregamento de páginas. A transparência dos dados foi melhorada graças à apresentação do número de artigos por grupo de produtos, incluindo todos os subgrupos no catálogo do fabricante. Isto facilita a escolha entre muitos catálogos extensos – a demorada viragem de páginas pertence ao passado. A destacar ainda as novas listas de acessórios para utilizadores que utilizavam a gestão de acessórios optimizada nas Versões 2.0 do portal de dados. Outras características novas: decarregamento automático de macros de modelos de funções, peças referenciadas que já estão completas para a disposição de montagem e o estado do ciclo de vida de peças anteriores e subsequentes, para que os dados estejam sempre actualizados.

O passo seguinte para melhorar a disponibilidade e a utilização de dados do componente CAE é a integração de configuradores de componentes específicos dos fornecedores no EPLAN Data Portal. Actualmente, a Rockwell, a Endress & Hauser e a EPLAN estão a desenvolver um projecto comum para de criar uma interface linear entre o configurador de produtos E&H e o EPLAN Data Portal. O projectista pode configurar os dispositivos E&H necessários com a ajuda do configurador e, depois, arrastar e largar os dados CAE detalhados directamente na documentação do seu projecto eléctrico – uma engenharia simplesmente inovadora. A integração do Rittal Therm constitui outro marco tecnológico. Todos os componentes, conjuntos e peças acessórias necessários são simplesmente configurados e, depois,
montados na disposição de montagem em 3D da caixa.

Os produtos EPLAN tem suporte assegurado em Portugal pela M&M Engenharia. Para mais informação, clicar AQUI.

%d bloggers like this: