Armários compactos com montagem optimizada

image Bem conhecidos pelos profissionais, os armários AE da Rittal foram recentemente melhorados com a introdução dos novos trilhos de instalação interior. Para além da compatibilidade TS/8, estes trilhos permitem uma montagem mais rápida, mais económica e com um grau de liberdade mais elevado. Os novos trilhos podem ser instalados em pouco tempo e sem necessidade de utilizar ferramentas.

Podem ser fixados nas laterais, junto à base do armário no tecto do armário. Dispositivos como termóstatos, higróstatos, interruptores de porta, luminárias, etc. podem ser instalados sem necessidade de perfurar a caixa, o que significa que esta técnica de montagem não afecta o grau de protecção do armário. A Rittal garante o grau de protecção desde IP 55 até 66 através da junta com espuma de poliuretano, ou IP 69 K, com uma borracha interna de silicone, à prova de água, e um revestimento de alumínio-zinco especial, conferindo-lhe características de utilização em ambientes de grande agressividade.
Conhecidos pela sua robustez e versatilidade, os armários AE tem aprovações e certificações UL, DNV, TÜV, VDE e CSA. As superfícies destes armários são submetidas a um triplo tratamento de protecção que lhes confere especial resistência à corrosão: pré-tratamento nanocerâmico, pintura electroforética por imersão e acabamento a pintura electrostática a pó.

Hygienic Design e ATEX

A Rittal também desenvolveu uma linha especial de armários compactos Hygienic Design, destinados especificamente para a indústria alimentar, e cuja base são os armários AE. Além disso, estes armários compactos estão disponíveis em aço inoxidável bem como com protecção electromagnética EMC, ou nas versões com protecção a explosão EX.

%d bloggers like this: