Conectividade EtherCAT para inversores distribuídos

image Com a nova caixa EtherCAT, vários inversores SK 200E montados em motor podem ser integrados em redes EtherCAT, de forma eficaz e económica. Todos os inversores podem ser ligados a uma única linha de bus, dispensando a utilização de repetidores ou interfaces adicionais.

 

O módulo de bus pode ser montado directamente na unidade de interface do SK 200E, ou separadamente do inversor através de um kit opcional de montagem de parede. A linha de bus EtherCAT é ligada à caixa através de um conector M12. Adicionalmente, a caixa conta com oito entradas de 24V e duas saídas de 24V. Uma única caixa pode ligar até quatro inversores através da EtherCAT. Uma interface RS232/RS485 integrada permite o acesso no local aos parâmetros do módulo de bus e aos inversores ligados, através de uma unidade de controlo manual SK PAR ou através do software NORDCON PC. A caixa EtherCAT tem grau de protecção IP55 de série e IP66 mediante pedido.

image Todos os modelos de inversores SK 200E fornecem um controlo de potência de corrente sem sensor, um brakechopper e um módulo de controlo para um freio electromagnético. Também o modelo básico permite o controlo de velocidade (sinal de entrada HTL do codificador incremental) e o controlo de posicionamento, por meio da função POSICON integrada. Esta vasta gama de características inclui a função de segurança integrada "Safe Stop" e uma placa de interface para o sistema de bus AS-Interface. Mais informação pode ser acedida aqui.

%d bloggers like this: