COPA-DATA apresenta o zenon 6.51

Maior facilidade de utilização, mais desempenho

image A empresa europeia de automatização COPA-DATA apresenta uma nova versão do seu software zenon para HMI/SCADA no Outono. No final de Setembro ocorre o lançamento do zenon 6.51. Os utilizadores beneficiam de possibilidades de comunicação adicionais, uma facilidade de utilização melhorada, engenharia eficiente e maior potência.

Com a mais recente edição do zenon é agora mais fácil acoplar processos directamente com o mundo comercial. A interface SAP integrada no zenon possibilita um intercâmbio de dados bidireccional entre o zenon e o ERP do SAP. Com a ajuda de assistentes os utilizadores podem ligar, a partir de agora, as suas variáveis de processo a qualquer componente funcional no ERP do SAP. Assim, a interface abre caminho para um fabrico e entrega adequado às necessidades.

A interface do utilizador do editor zenon tem agora um novo estilo: com a implementação de normas Microsoft adicionais, que são características dos mais recentes produtos do Microsoft Office, o zenon oferece uma interface de confiança, um manuseamento mais fácil das janelas e a possibilidade de alterar o design do aspecto de acordo com o esquema de cores. Mais possibilidades para deslocar, atracar, ocultar e alterar janelas e barras de ícones garantem uma elevada facilidade de utilização e permitem a organização de plataformas de trabalho individuais. Geridas em perfis individuais, estas configurações feitas à medida podem ser também transferidas entre diferentes postos de trabalho.

Adicionalmente o zenon 6.51 tem mais potência, o que se sente imediatamente, por exemplo, com o Módulo de Tendências Avançado (ETM). Para se detectar atempadamente qualquer desvio e para se poder resolver a tempo, foram efectuados melhoramentos na disponibilização dos dados. O resultado traduz-se em tempos de carregamento mais curtos na vista de tendências.

O novo zenon 6.51 é ainda completamente compatível com as suas versões anteriores. Assim, os utilizadores têm a possibilidade de actualizarem os seus projectos individualmente de acordo com as necessidades. Pode obter informações sobre estas e outras funcionalidades novas no zenon junto do seu parceiro COPA-DATA ou em http://www.copadata.com/de/zenon651.

Vista geral do zenon 6.51:

Interface zenon SAP para um intercâmbio de dados directo e bidireccional

Melhoramentos de desempenho no Módulo de Tendências Avançado (ETM)

Melhor facilidade de utilização, novo estilo

Fácil identificação dos erros: graças às verificações de plausibilidade no Módulo de Coloração Automática de Linhas (ALC) ou verificação do valor de formulação no módulo de Gestor de Grupos de Fórmulas (RGM)

zenon Energy Edition: Identificação de comutações para maior segurança de operação

Novos controladores zenon: Por ex. OPC UA Client e OPC UA Server

Possibilidades melhoradas de integração de projectos graças à nova straton Workbench 8.0

Para mais informação, CLICAR AQUI ou na imagem.

%d bloggers like this: