Automatização: Máscaras que melhoram a segurança e a capacidade de utilização

A COPA-DATA apresenta a tecnologia zenon Chameleon

Os painéis dos equipamentos de automatização são utilizados em situações muito variadas. A luz, os reflexos, o contraste e a forma como cada pessoa sente as cores são factores que nem sempre são tidos em conta. A dificuldade quando se lêem informações e a falta de clareza de alguns elementos prolongam os tempos de reacção e aumentam a probabilidade de erro. COPA-DATA, a empresa europeia especializada em automatização, incorporou a tecnologia Chameleon no novo zenon 6.50, que a partir de agora poderá ser utilizado com máscaras baseadas em paletas de cores configuráveis e fáceis de modificar.

As máscaras, que constituem um elemento com o qual os utilizadores de telemóveis e de reprodutores de MP3 já estão familiarizados, começaram a ganhar terreno também no campo da automatização. O facto de poder alterar a combinação de cores apenas premindo um botão fará com que os painéis possam ser utilizados de uma forma mais simples e segura. Deste modo, a COPA-DATA, líder no desenvolvimento de software para automatização, criou a tecnologia zenon Chameleon e incorporou-a no seu novo zenon 6.50. A tecnología zenon Chameleon permite utilizar paletas de cores intercambiáveis, de modo que as cores de qualquer objecto possam ser modificadas com um único clique (ou mesmo de forma totalmente automática ao iniciar a sessão) em tempo de execução ou então no Editor durante a configuração.Reinhard Mayr, Gestor de Produto, considera que existem dois campos nos quais a integração de máscaras no zenon 6.50 como ficheiros XML será particularmente importante: “A hipótese de utilizar paletas de cores intercambiáveis fará com que seja mais fácil adaptar o ecrã a factores que impedem uma correcta visualização como, por exemplo, a luz solar directa ou o daltonismo. Ao mesmo tempo, as máscaras que a nossa tecnologia zenon Chameleon proporciona são a ferramenta ideal para marcar diversas funções e modos.

Deste modo, o utilizador poderá ver imediatamente os direitos que lhe foram atribuídos, podendo distinguir num relance se o projecto que está a ser executado é real ou apenas uma simulação.”A COPA-DATA preparou inicialmente cinco máscaras que já podem ser descarregadas para as aplicações mais habituais: a máscara “Desenho” foi pensada para aumentar a capacidade de utilização, “Modo Administrador” e “Modo Simulação” garantem a máxima clareza na definição das funções e dos modos, “Olho de Águia” oferece um excelente contraste e “Correcção de Cores” foi optimizado para utilizadores com problemas de daltonismo.Para mais informações sobre a tecnologia zenon Chameleon da COPA-DATA e as cinco máscaras pré-configuradas, visite www.copadata.com/skins.

image

As cinco máscaras pré-configuradas para zenon foram desenvolvidas por desenhadores e especialistas em capacidade de utilização para fazer face a diversas situações: (FLTR) Modo Simulação, Modo Administrador, Desenho, Correcção de Cores e Olho de Águia.

Para mais informação, CLIQUE AQUI ou na imagem.

%d bloggers like this: