OMRON lança PLCs CJ2M

image A nova gama de autómatos programáveis CJ2M da Omron é uma opção versátil e rentável para aplicações de complexidade baixa e média. Mantendo um preço competitivo, os novos PLC CJ2M complementam os modelos CJ2H, que oferecem vantagens similares nas aplicações de gama alta.

Os novos PLCs baseiam-se na tecnologia comprovada dos PLC da série CJ1 da Omron, utilizados em milhares de aplicações em todo o mundo, e oferecem uma ampla selecção de CPU, maior velocidade de funcionamento, mais memória e amplas funções de comunicação, como a ligação Ethernet integrada opcional. Tal como os PLCs da gama alta CJ2H, os PLC CJ2M têm arquitectura uniforme em toda a gama, que facilita o redimensionamento simples das aplicações. A maior compatibilidade com blocos de funções permite desenvolver blocos de programas para as funções mais utilizadas. Estes blocos podem ser reutilizados no mesmo projecto ou noutros, o que permite reduzir tempos de programação e teste.
As CPU da série CJ2M podem realizar qualquer tarefa, a partir de uma capacidade de programação de 5 Kpassos e uma memória de 64 Kpalavras. O modelo CJ2M oferece até 60 Kpassos e 160 Kpalavras, enquanto que o CJ2H eleva estes números até 400 Kpassos e 832 Kpalavras. Todas as versões têem uma porta USB que oferece um acesso cómodo para programação, manutenção e solução de problemas, e todas oferecem uma selecção de porta Ethernet integrado com função Ethernet/IP Data Link ou com uma interface série RS- 232C. Para oferecer uma versatilidade ainda maior, os modelos Ethernet têm uma ranhura onde se que pode instalar opcionalmente uma porta RS-232C/422/485.

Transferência de dados a alta velocidade
Para complementar os seus PLC da série CJ2, a Omron apresentou novas unidades E/S de alta velocidade, que incluem módulos de entrada analógica com um tempo de conversão de só 20 µs e rápidas E/S digitais, a cujos dados se acede no momento mediante instruções especiais de programação. Os PLC da série CJ2 podem conectar-se a unidades de E/S CJ1, o que permite aos utilizadores actualizar ou ampliar de forma simples as instalações existentes.

Para mais informação, clicar na imagem dos PLCs.

%d bloggers like this: