RPP SOLAR

A concretização do projecto industrial da RPP Solar (Renewable Power Projects Solar)colocará Portugal na primeira linha da produção de módulos fotovoltaicos. Até 2013, a empresa concretizará a construção e arranque de uma parque industrial no Pego (Abrantes), combinando cinco unidades fabris em integração vertical (desde o tratamento do silício aos módulos fotovoltaicos, passando pelo fabrico dos lingotes e células), gerando cerca de 1900 postos de trabalho. O recrutamento e formação contam com o apoio do Instituto do Emprego e Formação Profissional. Em termos globais, o investimento deverá ascender a 1072 milhões de euros, com apoios estatais acima dos 100 milhões de euros.
Liderada por Alexandre Alves, a RPP Solar conta com uma equipa de gestores e especialistas em energia solar. Para além da maquinaria de produção mais avançada (Centrotherm e Siemens), a RPP Solar já iniciou os processos de contratualização com fornecedores de primeira linha, contando-se já com a Saint-Gobain, a Weidmüller e a 3M, entre outros.

Weidmüller fornecedora por 3 anos

A Weidmüller vai fornecer as caixas de interligação dos painéis solares da RPP Solar. O contrato assinado entre as duas empresas qualifica a Weidmüller  como fornecedor exclusivo de caixas de interligação, por um período de 3 anos. Com a assinatura deste contrato, a RPP Solar tornou-se o maior cliente da Weidmüller  fora da Alemanha.

%d bloggers like this: