Rittal Portugal patrocina a equipa “Oporto Team” na competição “F1 in schools”

image A Rittal Portugal valoriza e apoia iniciativas na área educacional, investigação, inovação e desenvolvimento, as quais proporcionam aos jovens um a interacção com o mundo empresarial. “F1 in schools” é uma competição internacional, aberta a jovens estudantes até ao 12º ano, cujo objectivo primeiro é desenhar, construir e fabricar um modelo de carro Fórmula 1 movido a CO₂ comprimido, que seja do ponto de vista da engenharia, inovador e energeticamente eficiente. É amplamente valorizada também a performance ao nível da aerodinâmica e consequentemente ao nível da velocidade atingida. Para que os melhores resultados sejam alcançados é essencial constituir uma equipa determinada e competente nas mais diversas áreas, isto é, desde a engenharia de produto à gestão do projecto.

image
“Oporto Team”, é uma equipa empreendedora e motivada para o sucesso composta por 6 elementos, Filipa Beleza (team leader), Joana Babo, João Guedes, José Menezes, Maria Luís Guimarães e Ricardo Sousa com competências nas áreas produção, design de produto, design gráfico, marketing, multimédia, merchandising, engenharia de produção, gestão de tempo, gestão de materiais e de recursos humanos.
A Rittal Portugal apoia a equipa “Oporto Team” neste desafio tecnológico “F1 in schools”, por considerar que esta reúne os pré-requisitos para poder ser uma equipa vencedora e representar o nosso país além fronteiras. Com o lema “Muito mais do que um carro, uma verdadeira equipa” a “Oporto Team” arregaçou as mangas e está já a trabalhar, incansavelmente, com o objectivo de ganhar este desafio.
Parabéns à equipa e boa sorte!

%d bloggers like this: