Multímetro com display destacável

fkuke 233-3 copy Por mais portátil que seja um multímetro, são muitas as situações em que a tomada de medidas é difícil: zonas de difícil acesso, barreiras de segurança, espaços limitados, salas limpas, etc.. Para ler o visor do multímetro, o operador tem por vezes que realizar verdadeiras acrobacias, comprometendo tempo e segurança. Mesmo em locais de fácil acesso, se o operador necessitar de ficar com as duas mãos livres tem que posicionar o multímetro de forma a que o visor esteja visível e legível, o que nem sempre é fácil porque a posição do multímetro pode ser condicionada pelos cabos.
Com o lançamento do multímetro Fluke 233, passa a existir uma solução simples para este tipo de problemas.

Os cabos são ligados normalmente, com o multímetro no local de tomada das medidas. O display é destacado e o operador pode colocá-lo onde for mais seguro e tiver melhor visibilidade. A separação do display liga automaticamente o transmissor sem fios (banda  2.4 GHz ISM). O afastamento pode ir até aos 10 metros, o que permite resolver a maior parte das situações. fluke 233.2 copy Para tornar ainda mais fácil a leitura dos dados, o display destacável é magnético, o que permite a sua fixação temporária em qualquer superfície ferrosa, deixando o operador com as duas mãos livres. Uma pequena demonstração do uso deste multímetro pode ser visto, clicando AQUI.
Se o display estiver encaixado no seu lugar, o transmissor está desligado e o Fluke 233 opera como um multímetro normal. Seja qual for o modo de operação, o multímetro mede até 1000 volts AC e DC e até 10 A, frequências até 50 kHz e adquire automaticamente valores min/max e médios. Inclui ainda um termómetro integrado, o que permite ao utilizador dispensar o uso de outro instrumento. O multímetro é alimentado por AA e o visor por duas pilhas AA, com autonomia de cerca de 400 h e função "auto-off". O Fluke 233 está classificado como seguro para uso em ambientes CAT IV 600V/CAT III 1000 volt. A Fluke é representada em Portugal por AresAgante.

%d bloggers like this: